61% dos brasileiros consomem mais iogurte hoje do que há 3 anos

O iogurte é visto pela maioria dos consumidores como um alimento para “fazer a ponte” entre as refeições, mostrou uma pesquisa da DSM.

Em maio de 2014, a DSM pesquisou 6.000 homens e mulheres em seis mercados diversos – Brasil, China, França, Polônia, Turquia e Estados Unidos – para saber sua percepção sobre o iogurte.

Conforme detalhado em seu relatório Dairy Global Insights Series, “Padrões no Consumo de Iogurte”, a maioria dos 6.000 consumidores participantes da pesquisa vê o iogurte como “um lanche para fazer a ponte entre uma refeição e a próxima”.

A DSM descobriu que na Polônia, por exemplo, o iogurte foi consumido como um lanche em 73% dos casos. Ao mesmo tempo, na China, ele foi consumido como bebida em 47% das vezes.

“Para consumidores conscientes da saúde e com vidas ocupadas, o iogurte oferece um alimento conveniente para ‘preencher a lacuna’ e que pode ser consumido sem deixar de ser saudável”.

Esse não foi, entretanto, o caso da França, onde a DSM descobriu que o iogurte é consumido como sobremesa em 87% das vezes. “A França é um mercado de iogurte muito maduro onde os comportamentos e normas sobre o consumo de iogurte tendem a ser mais enraizados e menos fluidos do que nos mercados emergentes”.

O café da manhã também surgiu como um “momento chave para o iogurte brilhar” em alguns mercados. Por exemplo, 57% e 59% dos entrevistados no Brasil e nos Estados Unidos consomem iogurte como parte de sua primeira refeição do dia.

“Alguns processadores de lácteos já estão aproveitando o potencial do mercado de café da manhã lançando novas opções que combinam lácteos e grãos em uma porção única para a máxima conveniência e apelo ao café da manhã, como iogurte grego com aveia”.

Em uma informação animadora para os processadores de iogurte, 53% dos entrevistados pela DSM disseram que consomem mais iogurte agora do que faziam há três anos. Os mercados em desenvolvimento para iogurte, China e Brasil, foram as forças direcionadoras por trás desse aumento, com 61% dos consumidores no Brasil e 67% na China consumindo mais iogurte.

O consumo per capita de iogurte nesses mercados em desenvolvimento ainda está baixo quando comparado com países como França ou Turquia. A DSM descobriu que na Turquia e na França, os consumidores consomem em média 281,5 e 280 copos de 125 gramas de iogurte por ano respectivamente. No Brasil, o consumo médio foi de 61,1 copos.

Fonte: milkpoint

Exibições: 74

Comentar

Você precisa ser um membro de NUVLAC para adicionar comentários!

Entrar em NUVLAC

Empresas apoiadoras

 

               SEJA UMA EMPRESA APOIADORA DO NUVLAC

Contato: nuvlac@nuvlac.com.br ___________________________________________________

                                 

                                  PARCEIROS

   

© 2016   Criado por NUVLAC.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço